12/05/2020 - 19:05h - 296

Parceria garante ao Amapá doação de álcool em gel à profissionais da saúde, indígenas e população vulnerável

Governo do Amapá fará o transporte de distribuição do insumo que foi ofertado gratuitamente pela empresa L'Oréal Brasil.
Parceria garante ao Amapá doação de álcool em gel à profissionais da saúde, indígenas e população vulnerável

Na luta contra a disseminação do novo coronavírus, o Amapá fechou uma parceria com a empresa L'Oréal Brasil para a doação de 20 mil unidades de 400mL álcool em gel 70%. Todo o insumo será distribuído para profissionais de saúde, povos indígenas e populações vulneráveis.

A parceria foi anunciada em uma videoconferência nesta terça-feira, 12, entre o governador do Amapá, Waldez Góes, e representantes da multinacional francesa de cosméticos. As doações foram articuladas pelo senador, Randolfe Rodrigues, para o projeto "Amapá Solidário".

O álcool 70% foi produzido na fábrica da empresa de cosméticos, em São Paulo, com objetivo de serem entregues a hospitais públicos e comunidades tradicionais. Das 20 mil unidades doadas ao Amapá, metade do estoque será destinado ao Sistema Único de Saúde (SUS), além de 3 mil para as populações indígenas e 7 mil para as populações vulneráveis.

Durante a videoconferência, o governador do Amapá, Waldez Góes, agradeceu parceria que vai contribuir significante com o Estado no combate à pandemia, beneficiando principalmente as comunidades mais carentes que tem dificuldade em ter acesso ao álcool em gel. O item tornou-se indispensável na prevenção de propagação da Covid-19.

O chefe do Executivo estadual também garantiu o apoio necessário para o deslocamento das doações até as comunidades mais longínquas que necessitarem desse suporte.

“Esse é um momento de união de esforços entre o poder público e privado para combater o coronavírus, sobretudo, para ajudar os mais vulneráveis que precisam receber esse apoio”, destacou o governador.

O diretor de Relações Institucionais da L’Oréal Brasil, Patrick Sabatier, explicou que as doações deverão chegar ao estado no prazo de 10 à 12 dias devido as dificuldades de deslocamento de cargas durante esse período de pandemia.

“A L’Oréal assumiu a responsabilidade pelo transporte dessas doações até o Amapá, por entender que nós temos a responsabilidade de contribuir nesse esforço coletivo no combate à pandemia”, frisou Sabatier.

Também participaram da videoconferência o Ministro-Conselheiro da Embaixada da França, Gilles Pecassou, a Diretora de Sustentabilidade da L’Oréal Brasil, Maya Colombani, além de representantes da Fundação Nacional do Índio (Funai), Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai) e Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI).