30/04/2020 - 16:04h - 312

Hospital de Emergência terá espaço exclusivo para triagem de pacientes de coronavírus

Profissionais de saúde do Estado que irão atuar na unidade receberam treinamento do Hospital Sírio Libanês, de São Paulo. Estrutura está localizada em frente ao HE.
Hospital de Emergência terá espaço exclusivo para triagem de pacientes de coronavírus

A unidade terá triagem de pacientes com suspeita de covid-19 e está sendo montada em frente ao Hospital de Emergência. Técnicos do Hospital Sírio Libanês, de São Paulo, treinaram profissionais de saúde do Amapá para a implantação do protocolo de atendimento.

No espaço refrigerado irão funcionar 4 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e 5 leitos clínicos com suporte de oxigênio.

  • O atendimento será feito em pessoas com sintomas da doença. Pelo protocolo, ninguém ficará internado na unidade de triagem.
  • Ao serem confirmados com o vírus, os pacientes com falta de ar severa, por exemplo, são estabilizados e logo encaminhados para o Centro de Tratamento Intensivo, que fica localizado no complexo do Hospital de Clínicas Alberto Lima.
  • Já pacientes sem necessidade de UTI, mas que precisam de leito clínico, irão para o Centro de Tratamento, localizado na Zona Norte de Macapá.
  • Em casos que não há sintomas graves, serão medicados e orientados a ficar em isolamento familiar.