16/06/2020 - 01:06h - 385

Governo do Amapá realiza testagem rápida na Fraternidade dos Frades Capuchinhos

Funcionários e clérigos foram testados, que moram em comunidades não pararam suas atividades sociais e de saúde.
Governo do Amapá realiza testagem rápida na Fraternidade dos Frades Capuchinhos

Na manhã desta segunda-feira, 15, o Governo do Estado do Amapá realizou ação de testagem rápida para covid-19 nos funcionários e clérigos da Fraternidade dos Frades Capuchinhos de Macapá. A ação é executada pela Superintendência de Vigilância em Saúde.

A fraternidade realiza trabalho social de atendimento ao público, que mesmo nesse período de isolamento, não parou as suas ações. Para a coordenadora administrativa do Capuchinhos, Maria Ivonete Campos, a testagem é muito importante devido a convivência coletiva dos frades, além do atendimento ao público.

"A ação vai permitir saber quem está positivado e incentivar aqueles que testaram negativo a continuar se prevenindo. Os frades moram em comunidade e é importante que não haja infectados entre eles, pois se um adoecer, os demais também irão. Precisamos também zelar por nossos funcionários, que estão nos ajudando com o nosso trabalho social para o público", explicou Maria.

Foram realizados realizados 59 testes, onde 50 testaram negativo e 9 positivos, sendo que 7 em fase de cura (IgG) e 2 na fase aguda da infecção (IgM).