Governo do Amapá enviará remessa de testes rápidos para Oiapoque

Na tarde desta segunda-feira, 11, o governador do Amapá, Waldez Góes, reuniu com a prefeita de Oiapoque, Maria Orlanda, para tratar sobre medidas de prevenção e combate ao novo coronavírus (Covid-19) no município. Na ocasião, o chefe do executivo informou que enviará 400 testes rápidos para a população oiapoquense.
Além dos testes, o governo também aguarda decisão judicial para contratação de médicos e outros profissionais de saúde. De acordo com a prefeita, esse suporte vai auxiliar o município na identificação de casos de covid-19, que até a tarde desta segunda-feira, 11, registrou 54 pessoas infectada com o vírus.
“Precisamos desse apoio com os testes e os médicos para atender a população de Oiapoque”, afirmou a prefeita.
O governador Waldez Góes ressaltou o empenho do governo no combate e prevenção ao novo coronavírus e também a importância da união de esforços entre governo e municípios.
“Estamos dando total atenção aos municípios. É importante nos unirmos para enfrentar essa pandemia”, afirmou Góes.
O governo também avalia a implantação de uma usina de oxigênio medicinal no hospital de Oiapoque, para dar suporte aos equipamentos de ventilação mecânica, utilizados nos casos graves da covid-19
Outras notícias
-
09/07/2020No Amapá, casos recuperados da Covid-19 chegam a 63%O percentual representa 19.372 pessoas recuperadas dos mais de 30 mil casos registrados até o momento no estado.
-
09/07/2020Centro Covid HU ajudou a recuperar 61 pacientes em um mêsA unidade foi a 5ª montada pelo Governo do Amapá para atendimento exclusivo de pacientes com a doença.
-
09/07/2020Governo do Amapá distribui 6 mil testes rápidos para covid-19 aos municípiosAmpliação da testagem vai auxiliar o Estado na decisão de novas medidas para o controle da doença
-
09/07/2020Amapá receberá mais 20 novos respiradores para enfrentamento à covid-19Equipamentos foram doados pelo Banco Santander e estão em processo de transporte para o Amapá.
-
09/07/2020Covid-19: Amapá chega a 30 mil casos, mas mantém números da doença em quedaTaxa de recuperados se aproxima de 60%; 5 municípios não registram casos há dois dias e taxa de letalidade (1.5%) continua a terceira menor do país.