12/05/2020 - 19:05h - 98

Governo do Amapá enviará remessa de testes rápidos para Oiapoque

Em reunião com a prefeita do município Maria Orlanda, governador Waldez Góes informou medidas adotadas para combate e prevenção ao novo coronavírus (covid-19).
Governo do Amapá enviará remessa de testes rápidos para Oiapoque

Na tarde desta segunda-feira, 11, o governador do Amapá, Waldez Góes, reuniu com a prefeita de Oiapoque, Maria Orlanda, para tratar sobre medidas de prevenção e combate ao novo coronavírus (Covid-19) no município. Na ocasião, o chefe do executivo informou que enviará 400 testes rápidos para a população oiapoquense.

Além dos testes, o governo também aguarda decisão judicial para contratação de médicos e outros profissionais de saúde. De acordo com a prefeita, esse suporte vai auxiliar o município na identificação de casos de covid-19, que até a tarde desta segunda-feira, 11, registrou 54 pessoas infectada com o vírus.

“Precisamos desse apoio com os testes e os médicos para atender a população de Oiapoque”, afirmou a prefeita.

O governador Waldez Góes ressaltou o empenho do governo no combate e prevenção ao novo coronavírus e também a importância da união de esforços entre governo e municípios.

“Estamos dando total atenção aos municípios. É importante nos unirmos para enfrentar essa pandemia”, afirmou Góes.

O governo também avalia a implantação de uma usina de oxigênio medicinal no hospital de Oiapoque, para dar suporte aos equipamentos de ventilação mecânica, utilizados nos casos graves da covid-19