17/05/2020 - 19:05h - 316

Governo abre ala pediátrica no Centro Covid-19 da zona norte da capital com oitos novos leitos

Estado expandiu rede de tratamento na unidade com setor exclusivo para crianças e acompanhantes.
Governo abre ala pediátrica no Centro Covid-19 da zona norte da capital com oitos novos leitos

O Governo do Amapá avança nas ações de expansão de leitos na rede hospitalar para o tratamento de pacientes com o novo coronavírus. O Centro de Atendimento Covid-19, na zona norte da capital, passou a contar com uma ala exclusiva para o atendimento às crianças acometidas pela doença.

A ala pediátrica foi implantada com oito leitos, que inclui acomodação para um acompanhante – por se tratarem de menores de idade. O setor pode receber pacientes que precisam de acompanhamento específico e também em estados críticos que necessitam de ventilação mecânica e outros procedimentos.

O Centro Covid-19 passa a contar com 56 leitos entre clínicos e de cuidado intensivo para o tratamento exclusivo da doença. No planejamento do Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública (Coesp), que coordena os trabalhos, está previsto para unidade um total de 58 leitos.

A ampliação é resultado de um conjunto de ações do Governo do Estado que envolve a aquisição de materiais, insumos e equipamentos. Além da contratação de profissionais da chamada pública emergencial realizada para assegurar a assistência aos pacientes com a Covid-19 nos centros de atendimento.