23/04/2020 - 11:04h - 97

Governador e parlamentares vistoriam Centro de Atendimento Clínico Covid-19 antes de inauguração

Chefe do Executivo estadual, Waldez Góes, conduziu o encontro nesta quarta-feira, 22, que contou com participação de senadores e deputados.
Governador e parlamentares vistoriam Centro de Atendimento Clínico Covid-19 antes de inauguração

O governador do Amapá, Waldez Góes, vistoriou junto com senadores e deputados, nesta quarta-feira, 22, o Centro de Atendimento Clínico – Covid-19, que vai funcionar no prédio projetado para ser a Maternidade Bem Nascer.

Na zona norte de Macapá, o Centro de Atendimento Clínico Covid-19 é o segundo espaço que o Governo do Estado estrutura, exclusivamente, para receber pacientes com a Covid-19. A inauguração será na quinta-feira, 23.

O governador Waldez Góes explica que a estrutura oferece respiradores e ressalta que a articulação para estruturar os demais hospitais da rede estadual já está sendo feita através de articulações políticas.

“Os respiradores para esse novo centro e os que estão vindo para os hospitais, de Santana, Jari e Oiapoque, já estão sendo viabilizados com o apoio da bancada federal sob a liderança do presidente do Senado, Davi Alcolumbre”, disse.

Com uma equipe multiprofissional, o novo centro será de retaguarda para receber pacientes estáveis que necessitem de internação com suporte clínico e supervisão médica e/ou de enfermagem.

Caso o paciente tenha o quadro agravado e precise de suporte avançado, ele será estabilizado e transferido para o Centro de Atendimento Intensivo Covid-19, que funciona no Hospital de Clínicas Alberto Lima (Hcal).

Na visita técnica participaram as deputadas estaduais Edna Auzier, Luciana Gurgel, Cristina Almeida e Aldilene Souza; os senadores Randolfe Rodrigues e Lucas; e os deputados federais Vinicius Gurgel, Aline Gurgel e Luiz Carlos.

Da equipe de Governo do Estado e Prefeitura de Macapá estavam presentes secretários da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf), da Saúde (Sesa) e da Secretaria Municipal de Saúde de Macapá (Semsa).