17/05/2020 - 20:05h - 106

Estado recebe doação de 5 mil litros de produto químico para desinfecção de locais públicos

Governo do Estado realiza ação de desinfecção em área de grandes movimentações de pessoas e locais públicos, como unidades de saúde.
Estado recebe doação de 5 mil litros de produto químico para desinfecção de locais públicos

O Governo do Amapá recebeu a doação de 5 mil litros de produto químico concentrado (ácido dicloroisocianúrico), próprio para desinfecção que será usado em ações voltados para locais públicos e unidades de saúde.

O carregamento chegou nesta sexta-feira, 15, e foi doado pela empresa Bauminas Água, fornecedora de produtos químicos, líder nacional em coagulantes para o tratamento de água e efluentes.

Desinfecção com uso de cloro é uma das principais medidas utilizadas no combate à Covid-19. No Amapá, a estratégia tem sido desenvolvida desde o início da pandemia pelo Governo do Estado.

A ação é coordenada pela Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) com apoio na execução do serviço do Corpo de Bombeiros Militar e secretarias de Estado de Transportes (Setrap) e de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

“O governo tem empregado o máximo de recursos e esforços possíveis para combater o coronavírus, e receber a colaboração da iniciativa privada em atendimento a nossas solicitações é uma grande satisfação”, disse o diretor-presidente da Caesa, Valdinei Amanajás.

O produto será utilizado na desinfecção de áreas com grande fluxo de pessoas, hospitais, unidades básicas de saúde, ruas e calçadas em frente a centros de saúde, bancos, supermercados, estabelecimentos comerciais maiores e nos corredores de trânsito mais movimentados.

“Só podemos vencer esta pandemia com o comprometimento de todos, especialmente de cada um de nós, no cumprimento das medidas estabelecidas pelos especialistas em saúde e autoridades constituídas”, finalizou Amanajás.