23/04/2020 - 11:04h - 326

Das áreas urbanas às comunidades ribeirinhas, Governo do Amapá entrega mais de 75 mil kits Merenda em Casa

FOTOS: voluntários e servidores da Seed entregam kits para os alunos da rede pública do Amapá.
Das áreas urbanas às comunidades ribeirinhas, Governo do Amapá entrega mais de 75 mil kits Merenda em Casa

Estamos nas estradas, rios e florestas, enfrentando a distância para garantir que cada aluno da rede pública do Governo do Estado receba o Kit Merenda em Casa. Cuidar da nossa gente é o maior sinal de afeto em tempos de pandemia.

Cada estudante tem direito a um kit merenda. Nas famílias onde mais de uma criança é matriculada na rede de ensino, cada uma recebe um kit.

Em apenas três dias de ação, já foram entregues mais de 7 mil kits por todo o estado, com diferentes itens alimentícios entregues, que vão garantir uma boa nutrição de crianças e jovens mesmo com aulas suspensas. Uma marca alcançada graças ao esforço e trabalho de todos os profissionais da Secretaria de Educação.

Além do isolamento social, queremos manter a alimentação adequada e saudável dos estudantes, fora do ambiente da escola. Para muitos alunos, a merenda escolar é a única refeição do dia.

E para quem não pode ir à escola buscar, nossos colaboradores foram deixar na casa. É o caso dos alunos da Escola Maria Iraci Tavares, em Ferreira Gomes. Como são da região ribeirinha, uma equipe foi entregar nas casas do baixo Araguari e Igarapé do Palha.

Enquanto os alunos ficam em casa para se proteger, os técnicos da Secretaria de Estado da Educação estão mantendo todos os cuidados para realizar a entrega com segurança, usando máscaras e higienizando tudo.  Essa equipe recebeu um apoio especial dos voluntários amigos da escola. Juntos em uma pororoca de solidariedade para ajudar quem está sofrendo com os impactos da pandemia.

Na terra de São Tiago, a população mazaganense também já recebeu os kits. Olha os pais dos alunos da Escola Dâmaso de Jesus do Nascimento Neto, comunidade de Santa Ana do Ajudante, recebendo o kit. Crianças bem alimentadas prontas para dançar o vominê!

No Curiaú, onde reina o marabaixo, a Escola Quilombola José Bonifácio também fez a entrega dos alimentos que complementam as refeições dos alunos.

Além do kit, em algumas localidades a equipe escolar também entregou atividades escolares para os alunos fazerem durante a quarentena. Uma forma de manter os estudos em casa. 

Momento de alegria e emoção para a Marinete Tavares, saber que a alimentação dos cinco filhos está garantida. “Eu não tenho marido e devo garantir sozinha o sustento da minha família. Está sendo muito bom poder receber essa ajuda. O momento é difícil e sem trabalho, agradeço muito todo esse esforço”, falou Marinete Tavares, mãe de cinco alunos da escola Reinaldo Damasceno.

Merenda em Casa

As escolas precisaram ser fechadas por conta do risco de infecção e proliferação do novo coronavírus. Mas, os nossos estudantes não ficarão sem merenda, mesmo estando em casa. O Governo do Amapá está entregando 120 mil kits Merenda em Casa com itens que compõe a merenda escolar dos alunos.