08/05/2020 - 13:05h - 136

Covid-19: Davi Alcolumbre garante mais 20 respiradores e EPIs ao Amapá

Aparato foi recebido nesta segunda-feira, 4, pelo governador do Amapá, Waldez Góes
Covid-19: Davi Alcolumbre garante mais 20 respiradores e EPIs ao Amapá

O Amapá recebeu nesta segunda-feira, 4, um carregamento com 20 respiradores, álcool gel e Equipamentos de Proteção Individual (EPI's) enviados pelo Ministério da Saúde para reforçar o combate à Covid-19. A articulação do presidente do Senado foi fundamental para garantir o aparato.

O governador do Amapá, Waldez Góes, acompanhou a chegada dos equipamentos.

O carregamento chegou ao Amapá em uma aeronave C-130 Hercules da Força Aérea Brasileira. Dos 20 respiradores, 14 são para leitos de UTI e 6 para transporte.

O governador do Amapá, Waldez Góes, destacou a união de esforços entre o Governo do Amapá, o Ministério da Saúde e o presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre, para garantir a entrega dos equipamentos.

"Nesse momento de pandemia, nós precisamos da união de todos, e quero fazer o meu reconhecimento ao ministro da saúde, Nelson Teich, e ao senador Davi Alcolumbre, que articularam junto às Forças Armadas para que o Amapá recebesse hoje esses respiradores que irão intensificar nossa retaguarda de combate à Covid-19", destacou Góes.

Os equipamentos deverão reforçar a retaguarda do combate à doença nos centros de tratamento à Covid-19 montados pelo Governo do Amapá para atender os pacientes acometidos pela doença.