18/04/2020 - 09:04h - 295

Covid-19: Curado, diretor do Lacen retorna à linha de frente contra a doença

Gelmires Queiroz entra para a estatística de mais de 140 casos recuperados e não oferece risco de transmissão.
Covid-19: Curado, diretor do Lacen retorna à linha de frente contra a doença

Diagnosticado com Covid-19 no início do mês abril, o diretor-executivo do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), Gelmires Queiroz, retornou ao trabalho nesta quarta-feira, 15, após cumprir período de isolamento.

Para retornar às atividades, o gestor fez um novo teste que apresentou resultado negativo para Covid-19. Assim, o profissional não oferece risco de transmissão da doença.

Gelmires esteve na linha de frente do Lacen na primeira etapa das ações de combate ao novo coronavírus no Amapá. O contágio ocorreu após contato com uma pessoa que estava assintomática, fora do Lacen. Mesmo assim, devido ao protocolo de segurança, cerca de 20 servidores do laboratório realizaram testes, todos com resultados negativos.

“Eu cumpri a regra de isolamento para proteger minha família e a comunidade. Fiquei recluso e foram dias muito difíceis, mas é uma necessidade”, relatou o diretor.

Quanto à doença, Gelmires declarou que seus sintomas foram brandos. Apenas em dois dias específicos teve muita tosse seca, um pouco de febre e dor no corpo, mas sem precisar ir ao hospital procurar ajuda.

O técnico comemorou a cura, elogiou as equipes que estão trabalhando no Lacen e finalizou dizendo que está contente poder voltar e ajudar a quem está precisando.